Sculptra

sculptra facial-bhO nome comercial é SCULPTRA. SculptraTM é uma substância sintética, ou seja, de origem não animal, composta de ácido poli-L-láctico. Trata-se de um produto biocompatível , que não prejudica o organismo e biorreabsorvível , sendo inteiramente absorvido pelo organismo com o passar dos meses, após a aplicação.

Diversos estudos clínicos têm comprovado a segurança do ácido poli-L-láctico, utilizado há muitos anos e em diferentes áreas da Medicina.

O produto deve ser injetado na derme profunda (a segunda camada da pele). Neste local, ficará em contato com as células produtoras de colágeno – os fibroblastos. A produção dessa importante substância que dá SUSTENTAÇÃO E FIRMEZA à pele será ativada e se iniciará após 21 dias da aplicação.

É importante esclarecer que há 2 doses de aplicação. Aplicando uma delas, o resultado  é um aumento significativo e muito agradável esteticamente, da espessura da pele, suavização das marcas e linhas de expressão e o mais incrível: EFEITO LIFTING.  Quando aumentamos a firmeza da pele e a sustentação dérmica, automaticamente, ocorre o efeito de tração.

Quando aplicamos da 2ª forma, ocorre efeito de volume, ou seja, realce de maçãs do rosto, linha e ângulo da mandíbula, queixo. O efeito é um rosto mais angulado, com as “áreas da beleza” realçadas e um semblante mais marcado.

O número de sessões, assim como a quantidade de produto aplicada em cada sessão, é uma decisão médica, que leva em consideração particularidades de cada paciente. Em média, são necessárias de 2 a 3 sessões de aplicação, com intervalo de 4 a 6 semanas entre elas.

Resultados

SculptraTM apresenta resultados evidentes a partir da segunda sessão (geralmente 2 meses após o início das aplicações), que permanecem por até 2 anos.

Os efeitos adversos mais comumente observados com o uso de SculptraTM estão relacionados à aplicação do produto: discreto sangramento, equimoses e vermelhidão local. Todos eles são transitórios, desaparecendo em média de 3 a 10 dias após sua aplicação. A formação de pequenos nódulos, visíveis ou palpáveis, pode ser observada em raras ocasiões. Orientamos sempre o uso do produto por profissionais médicos e cuidados rigorosos durante e após a aplicação – o paciente deve massagear a região tratada 2 vezes ao dia, durante 30 dias.

Aquele rosto rejuvenescido, firme, com linhas e contornos que ao invés de piorar com o passar dos anos, so melhoram não é milagre não… E nem photoshop! Pode ser Sculptra!!

Ah, e vale ressaltar: o produto é febre entre as globais e o queridinho das misses e celebridades que parecem caminhar no sentido contrário ao ponteiro do relógio!