Radiesse

radiesse-bhO Radiesse é um material preenchedor cuja molécula é a hidroxiapatita de cálcio. Usado para preencher vincos, sulcos e rugas, o produto é biocompatível, atóxico, biodegradável e considerado pelo FDA como de longa duração (média de 14m).

A biocompatibilidade do produto é uma característica que mede o quanto ele é compatível com os tecidos do organismo, ou seja, diz se o produto desencadeia reações positivas ou negativas nos tecidos onde é injetado. O Radiesse é considerado pela literatura médica o produto mais biocompatível do mercado.

É também bastante versátil uma vez que pode ser aplicado em diferentes regiões da face e também nas mãos, para minimizar os sinais de envelhecimento dessa região.

Na seringa vem 1,5 ml de produto. Esses 1,5 ml devem ser diluídos com 0,3 ml de lidocaína passando a ser 1,8 ml. Os dois principais componentes do produtos são as microsesferas de hidroxiapatita de cálcio e o gel de carboximetilculose. Este último é o responsável elo efeito imediato observado após a aplicação. As microesferas é que conferem o efeito a longo prazo, uma vez que estimulam a produção de colágeno do organismo e este colágeno será o responsável pelo efeito preenchedor a longo prazo.

Ao longo de 14 meses, o efeito vai diminuindo até que as esferas sejam completamente degradadas em íons cálcio e fosfato, dois componentes já conhecidos e bastante comuns no organismo humano. Daí a segurança do produto: é totalmente biodegradável!

Mas o que se pode tratar ou embelezar com o Radiesse?

  • Maçãs do rosto: essas perdem projeção com o passar dos anos. Com o produto, pode-se projetá-las mais, aumentá-las sutilmente, dando o sinal do blush, tão desejado por todas nós.
  • Ângulo da mandíbula: os rostos “quadrados” são ícones de beleza! A mandíbula marcada, angulada, mais quadriculada é objeto de desejo e talvez um dos mais poderosos sinais de embelezamento. Também contribuem para o sinal do blush, juntamente com as maçãs do rosto maiores.
  • Queixo: os queixos “bem acabados” desenham e finalizam o perfil. Aumentá-los um pouco, para quem tem algum grau de hipomentonismo é extremamente agradável aos olhos.
  • Sulcos naso genianos e lábio mentuais – bigode chinês: nada mais são que aquele sulco que se forma entre o nariz e o canto da boca e entre o canto da boca e a mandíbula: são os primeiros sinais que se formam com a idade e são perfeitamente tratados com o Radiesse.
  • Têmporas: as têmporas são a região lateral do crânio, entre a parte lateral dos olhos e sobrancelhas e a ponta superior da orelha. Pela reabsorção óssea que se forma com o tempo, essa região “afina” e confere envelhecimento à face… preenchê-la devolve juventude.. Algo sutil, mas que faz toda a diferença no desenho da face.
  • Mãos: tornam se esqueléticas e as veias ficam muito aparentes, azuladas, em baixo de uma pele fina: o Radiesse, além de preencher, disfarça o tom azulado e “clareia”a pele das mãos.
  • Nariz: ideal para pequenas irregularidades em dorso nasal.. algo sutil que dispensaria uma abordagem cirúrgica.