Vectra XT 3D – Simulador de Cirurgia Plástica

ÚLTIMA PALAVRA EM SIMULAÇÃO DE RESULTADOS


O Vectra XT 3D é um equipamento inovador e revolucionário que permite visualizar em tempo real o “antes” e o “depois” de uma cirurgia plástica, permitindo que os pacientes visualizem de uma forma bastante fiel o resultado da intervenção a que pretendem submeter-se, gerindo assim as suas expectativas de uma forma mais realista. O sistema foi desenvolvido pela Canfield Imaging Systems, um departamento da Canfield Scientific, uma empresa especializada em aplicações fotográficas na medicina estética com clientes em todo o mundo.


COMO FUNCIONA O SIMULADOR VECTRA 3D?


O sistema utiliza 12 câmaras digitais que recolhem imagens em 3D do paciente, construindo depois um modelo tridimensional do seu aspecto atual. Estas imagens são depois processadas pelo software e o médico usa as ferramentas de simulação para criar uma imagem do resultado esperado após a cirurgia, permitindo ainda a visualização em vários ângulos. Utilizando esta tecnologia avançada, o paciente pode ficar com uma ideia mais clara dos resultados obtidos após a cirurgia, sendo também mais fácil esclarecer eventuais dúvidas com o médico. Torna-se também mais fácil explicar detalhadamente o que se pretende com a cirurgia e o médico poderá esclarecer se as expectativas do paciente são realistas. O Vectra 3D permite também que o médico e o paciente possam analisar em conjunto várias hipóteses de procedimentos cirúrgicos, escolhendo a que melhor se adapta às necessidades e expetativas da pessoa que vai ser submetida à operação.


EM QUE SITUAÇÕES PODE SER UTILIZADO O SIMULADOR VECTRA XT 3D?

Esta tecnologia pode ser usada nas várias cirurgias plásticas, tais como:

  • Rinoplastia: você consegue visualizar sua face com o seu nariz sem a giba osteocartilaginosa, as asas nasais mais finas, as cartilagens da ponta afinadas, o osso nasal mais fino, imperfeições e assimetrias restauradas.
  • Aumento dos seios (mamoplastia de aumento): voçê consegue visualizar diferentes tamanhos, perfis e formatos de próteses de silicone em sua própria imagem. Isto nenhum outro equipamento disponível no mercado permite e é algo a mais para aumentar sua segurança ao tomar a decisão por determinado implante.
  • Redefinição dos contornos corporais
  • Outros procedimentos estéticos: aumento de angulo de mandíbula, bichectomia, lipo facial, ressurfacing a laser, mastopexia (elevação mamária), aumento de volume ou diminuição de diferentes regiões da face.
  • Mentoplastia: consegue visualizar no perfil, como ficará seu queixo, e que volume terá que ser utilizado para tal resultado.
  • Lipo de papada: consegue visualizar no perfil, como ficaria seu contorno facial sem o excesso de gordura localizada abaixo do queixo.

Ao ver de uma forma bastante precisa o resultado da cirurgia o paciente poderá ter uma idéia muito mais clara de como ficará depois, o que poderá ajudar a clarear o diálogo com o médico. Mais que isso, com este aparelho, o paciente terá a certeza de que o médico compreendeu o que ele disse quanto às suas expectativas e a partir deste entendimento, confirmar as possibilidades cirurgias ou não. E neste caso, propor alternativas do que fazer ou o que se pode esperar de determinado procedimento.

No caso dos implantes mamários, por exemplo, o médico poderá fazer simulações de diferentes tamanhos, perfis e formas de implantes, para que a paciente analise várias possibilidades e escolha aquela com que se sentir mais confortável. Como as imagens captadas em 3D são bastante reais, o médico pode identificar claramente assimetrias nos seios e compensá-las durante a cirurgia.

Entretanto é importante saber: embora os resultados apresentados sejam bastante confiáveis, o Vectra XT 3D é apenas um instrumento de simulação e todas as dúvidas relacionadas ao procedimento em questão devem ser analisadas em conjunto com o médico, para que a decisão tomada seja a ideal para ambas as partes e esteja dentro de reais possibilidades.

A SUA EXPERIÊNCIA PASSO A PASSO COM O SIMULADOR VECTRA XT 3D:

1. Todo o processo é iniciado com uma sessão de fotografias utilizando o simulador Vectra 3D Instalado na clínica Dra. Patrícia Leite.

2. Depois as fotografias 3D serão processadas através de um software especializado. Nesta fase, o paciente poderá visualizar os vários resultados possíveis para o tratamento estético que pretende e decidir em conjunto com o médico qual a melhor opção para o seu caso.

3. Assim que tomar a sua decisão, a simulação do Vectra XT 3D estará na base do plano cirúrgico. Esta tecnologia revolucionária permite-lhe antever os resultados, facilitar o diálogo com o médico e diminuir a insegurança relativamente aos resultados finais.

COMO POSSO AGENDAR UMA CONSULTA COM O SIMULADOR VECTRA XT 3D?

Basta marcar uma consulta em nossa clínica de cirurgia plástica em Belo Horizonte através do número (31) 2512.2172 e uma das nossas assistentes irão ajudá-la a encontrar o melhor dia e hora para seu primeiro encontro com a Dra. Patrícia Leite.