Celulite – Tratamentos – Dra. Patrícia Leite – Cirurgia Plástica e Estética

Celulite – Tratamentos

Cuidados Pós Verão
17 de março de 2016
O poder feminino
25 de março de 2016
Ver tudo

Celulite – Tratamentos

Dentre as alterações estéticas que mais incomodam as mulheres a celulite ainda reina absoluta. Considerada uma alteração evolutiva da mulher, e não uma doença, é um distúrbio do tecido conjuntivo e gorduroso que se manifesta após a adolescência, nos locais de maior deposição de gordura – quadris e coxas. A principal causa são os hormônios femininos mas há vários fatores responsáveis pelo agravamento do problema.

Dentre eles estão o estresse, hábitos de vida como cigarro e sedentarismo e a dieta. Sendo assim, pode-se dizer que todas nós, mulheres, apresentaremos um dia, cedo ou tarde, os terríveis furinhos, sejam eles mais ou menos graves, de acordo com características genéticas que trazemos em nosso código celular.

Essa condição provoca uma alteração estrutural no tecido gorduroso rico em receptores hormonais, que levam ao acúmulo de líquido na região e à formação de traves de fibrose. A estrutura alvo é o complexo dermo-gorduroso (a pele e a gordura existente abaixo dela). Como se trata uma alteração tão comum é grande também a procura por alternativas terapêuticas. Por este motivo, o post de hoje trás para você o que há de mais moderno em termos de tratamento e prevenção deste “probleminha”, pequeno mas super incomodo a todas nós!

Leia mais em 🌐 https://www.patricialeite.com/celulite-tratamentos-bh/